Como nossos Pais POr CaiO LuiS


Não quero lhe falar,Meu grande amor,Das coisas que aprendi
Nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi E tudo o que aconteceu comigo Viver é melhor que sonharEu sei que o amorÉ uma coisa boaMas também sei Que qualquer canto É menor do que a vidaDe qualquer pessoa...
Por isso cuidado meu bem Há perigo na esquina Eles venceram e o sinal Está fechado prá nós Que somos jovens...
Para abraçar seu irmão E beijar sua menina na rua É que se fez o seu braço,O seu lábio e a sua voz...
Você me pergunta Pela minha paixão Digo que estou encantada Como uma nova invenção Eu vou ficar nesta cidade Não vou voltar pro sertão Pois vejo vir vindo no vento Cheiro de nova estação Eu sei de tudo na ferida viva Do meu coração...
Já faz tempo Eu vi você na ruaCabelo ao vento Gente jovem reunida Na parede da memória Essa lembrança É o quadro que dói mais...
Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos E vivemos Como os nossos pais...
Nossos ídolos Ainda são os mesmos E as aparências Não enganam não Você diz que depois deles Não apareceu mais ninguém Você pode até dizer Que eu tô por fora Ou entãoQue eu tô inventando...
Mas é você Que ama o passado E que não vê É você Que ama o passado E que não vê Que o novo sempre vem...
Hoje eu se iQue quem me deu a idéia De uma nova consciência E juventudeTá em casa Guardado por Deus Contando vil metal...
Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo, tudo,Tudo o que fizemos Nós ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Ainda somos Os mesmos e vivemos Como os nossos pais...

"Bom falar da grande elis Regina sem se inspirar ouvindo sua musicas é uma coisa impossivel.Como uma cantora conseguiu reunir tanta coisa boa e ao mesmo tempo muito longe da sua realidade.Não desmerecendo o que ela foi e sim a sua época.As letras de suas musicas vão muito alem do seu tempo do nosso tempo. e essa musica "como seus pais" nos da verdadeiramente um puxão de orelha.. Quando nos fala q nos ja fizemos tantas coisa.Mais que continuamos iguais aos nosso pais.Ligado por uma cultura Ociental que só nos aprisiona.Usando as letras de tal musica.Uma mistura de poesia com declaração e critica construtiva na ideologia de um costume do Brasil.Onde tudo que aprendemos com nossos pais deve ser o nosso preferido. e quando ela fala dos jovens esquecidos,ai eu penso essa verdade cantada a tanto tempo. será que ainda não esxiste? Nois jovens somos esquecidos por aqueles que prescisaram de nossa luta e nosso apoio,simplesmente passaram a perna em nois.quero terminar meu comentario não tão lucidoo,no meu momento de ELIS com um trecho da musica que me chamou muita atenção; "Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos E vivemos Como os nossos pais... "bJUS A TODOS.Caio Luis.

Comentários

Postagens mais visitadas