Em defesa das doutrinas da Fé Catolica


A cúpula do Vaticano voltou a defender a excomunhão dos médicos que realizaram um aborto de gêmeos em uma menina de 9 anos, em Pernambuco. O argumento: “Os gêmeos eram inocentes”. O padrasto é suspeito de estuprar a garota e ser pai dos bebês. Ele está preso.
O jornal italiano "La Stampa" publicou no sábado (7) declarações do presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, cardeal Giovanni Battista Re. Para ele, a excomunhão dos médicos foi “justa”, mesmo que a interrupção da gravidez tenha sido feita dentro da lei (que permite o aborto em caso de estupro e risco de morte da mãe). A mãe da menina, que autorizou o aborto, também foi excomungada publicamente pela Igreja.
Quando o caso da menina veio a público, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, declarou que as pessoas envolvidas no aborto cometeram pecado grave e seriam punidas com a excomunhão, a penalidade máxima prevista pela Igreja Católica. Na avaliação do cardeal Battista Re, a interrupção voluntária da gravidez “representa sempre o assassinato de uma vida inocente e, para o código do Direito Canônico, quem pratica ou colabora diretamente com o aborto cai na excomunhão”. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".(FONTE SITE DA GLOBO)
bom a minha opinião é a mesma da fé catolica, e claro q em circunstancias muito complicadas mais diante de toda a comoção q foi esse caso!! mais o catolicismo defende a VIDA em todas as hipoteses!! e o que eu tenho a dizer a esses da midia?? ahh vão te catar seu papa noticia. KKKKK depois eu tc mais por hora tenho que ir no colegio né?

Comentários

Postagens mais visitadas